Desde o início do ano os 5° anos tem apresentado uma grande dificuldade em interpretar, compreender textos de diferentes gêneros e de opinar sobre os assuntos que leem.
Além das dificuldades na língua falada, escrita e sua compreensão percebeu-se, em uma palestra com o policial responsável pelo programa Proerd, que a maioria dos alunos já havia tido contato com bebidas alcoólicas,drogas ilícitas que estão no cotidiano das famílias dos alunos.
Foi por este motivo desenvolveu-se o interesse pelo tema e pelos conteúdos currriculares destacados neste trabalho.
Em um diagnóstico mais preciso sobre os níveis de aprendizagem dos 5º anos,segundo o IDEB, (
http://ideb.inep.gov.br/Site/ ) as turmas apresentaram os seguintes níveis:
Clique na imagem para ver a tabela...Além das dificuldades na língua falada, escrita e sua compreensão percebeu-se, em uma palestra com o policial responsável pelo programa Proerd, que a maioria dos alunos já havia tido contato com bebidas alcoólicas,drogas ilícitas que estão no cotidiano das famílias dos alunos.
Foi por este motivo desenvolveu-se o interesse pelo tema e pelos conteúdos currriculares destacados neste trabalho.
Em um diagnóstico mais preciso sobre os níveis de aprendizagem dos 5º anos,segundo o IDEB, (
http://ideb.inep.gov.br/Site/ ) as turmas apresentaram os seguintes níveis:
Nenhum comentário:
Postar um comentário